fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

Encontro com o Diabo | Conto Sufi

2 nov 2007

Encontro com o Diabo | Conto Sufi

(Ou de como nossos condicionamentos e preconceitos podem distorcer a visão correta das coisas).

Certo homem devoto, convencido de que era um sincero buscador da verdade, resolveu se submeter a uma longa seqüência de disciplina e estudo. Por um período considerável de tempo, teve muitas experiências, tanto em sua vida interior, como exterior, junto a vários mestres.

Um dia, meditando, viu subitamente o diabo sentado ao seu lado.

“Afasta-te, demônio!” gritou.

“Não tens nenhum poder para me causar dano, pois estou seguindo o Caminho dos Eleitos.”

A aparição se esfumou.

Um verdadeiro sábio que por ali passava, disse-lhe, com tristeza: “Ah, meu amigo. Assentaste teus esforços sobre bases tão inseguras, tais como teu medo inalterado, tua avareza e tua auto-estima, que chegaste a tua última experiência possível.”

“E por quê?” perguntou o buscador.

“Esse diabo é, na realidade, um anjo. Diabo é como tu o viste.”

15 Respostas

  1. GISELE CASTRO

    pois eu nao acredito que satanas poça te fazer uma pessoa rica e poderosa pois so deus tem poder pra isso nao acredito mesmo satanas ele e um derrotado ele pensava que tinha derrtado jesus na cruz pois jesus morreu e ressucitou ja mais troco o meu DEUS por um perdedor que e o satanas

  2. Emerson

    estou até atortoado em meio a essa imensa gama de conhecimento, parabéns!

  3. george

    deus sabe de todas as coisas tu és o meu salvador JESUS CRISTO que morreu por nos na cruz me perdoa Senhor por todos os meus pecados Só Jesus Salva e mais ninguém

  4. “Uno no tiene más madera de salvación sino unirse con el Intimo y para conseguirlo es la mujer adorada el único remedio. Lo importante es despertar el Kundalini, pues, en el Kundalini está la salvación.” (Samael Aun Weor, El Matrimonio Perfecto, Introducción)

  5. Cassius

    Presado senhor Cimadon:

    Tenho deveras interesse a sua religião e atuação sócio-cultural, ou seja, resido em POA/RS, gostaria de saber se encontro sede gnóstica aqui e como participar…

    Grato.

  6. Davison

    Olá, gostei do que li, sou um praticante de ocultismo, tenho apenas 14 anos, mas sei que é oque eu quero.
    quanto ao meu comentário queria dizer que na minha opinião
    “Bem” e “Mal” depende somente da maneira que se enxerga tal situação. ^^

  7. Elaine Cristina

    Sr. Giordano Cimadon, estou impressionada com sua tamanha calma e educação respondendo alguns comentários as vezes até maldosos, ou, como o que vou fazer apesar de ter lido sobre o pacto umas 5 vezes. Eu gostaria de vender a minha alma por um motivo verdadeiro. Fui evangélica durante anos. Mas quando me afastei da religião perdi tudo. Tentei voltar para a religião e continuo perdendo tudo. Daí pessoas dizem que devo ter paciência. Porém, já estou com 45 anos, desempregada, fiz faculdade pós graduação e vivo sendo sustentada por minha mãe. Perdi meu marido e me relacionei com alguém que só brincou comigo. Estou ficando velha e me sinto humilhada por ver que estudei tanto e algumas vezes tenho de limpar a casa da minha filha para ganhar uns trocadinhos. Estou revoltada por Deus não ter me ajudado, por outro lado ele nem tem obrigação de me ajudar. Resumindo, meu sonho é trabalhar naquilo que estudei, meu sonho é pequeno, apenas ter dinheiro para ajudar minha família, quero ter uma grande posição num hospital, pois estudei para tal e quero que meus inimigos me vejam e parem de me esnobar. Também quero ter o meu amor de volta, mas isso não é o mais importante. Mas se eu tiver que matar criancinhas, comer carne humana ou qualquer outra carne podre, ou se tiver de fazer coisas sobrenatural, eu desisto. Já estarei dando minha alma que é valiosa, ainda ter de me submeter a tais constrangimentos, isso seria demais pra mim. E tenho medo de que depois desse pacto, Satã comece a dizimar minha família com a morte ou doenças. Gostaria de saber se posso oferecer-me para trabalhar para ele sem que as pessoas que amo sofram consequências. Estou te perguntando porque acho que tens a resposta às minhas perguntas. Como eu disse, meu sonho é pequeno. Não faço questão de ser famosa. Só quero ter emprego desejado respeitado, cargo de confiança, ser valorizada, ter muito dinheiro pra mim e pra minha família, poder ter quem amo, e se tivesse como rejuvenescer uns anos seria bom também, mas aí acho que já é pedir demais né? Pode responder-me Giordano Cimadon.

  8. Olá Elaine,

    Muito obrigado pelo seu comentário.

    Neste caso que você apresentou, a questão é KÁRMICA.

    Nenhum pacto vai ajudar, até porque, como foi explicado no texto, as almas que se afastam do Real Ser já fizeram um “pacto”, mas não sabem disso.

    Procure conhecer a GNOSIS, faça o nosso curso online e gratuito:

    https://sgiorg.wpengine.com/course/introducao-a-gnosis-e-ao-gnosticismo/

    Certamente irá ajudá-la.

    Abraços Fraternos!
    Paz Inverencial!

Deixe um Comentário