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3 Maio 2020

A Psicologia da Ansiedade

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Homem preocupado

Parece que nossa mente não para. Sempre ligada no 220V. Pensamentos e mais pensamentos a toda hora, cenas do dia-a-dia repetindo infinitamente na cabeça;

Como vencer esse bicho?

Aqui você vai aprender três principais estratégias.

 

Estratégia I: Observe o Que Você Fala

Nós somos altamente afetados pelas palavras que utilizamos e não estamos falando somente o que você conversa com as outras pessoas.

Nosso “diálogo interior” torna-se uma parte de nossa identidade.

Se você fica constantemente dizendo que sente-se sufocado ou que carrega o mundo nas costas — você acabará sentindo como alguém literalmente sufocado.

 

Estratégia II: Cuide do seu Tempo

Ansiedade surge da falta de controle nossa vida.

Em outras palavras, ficamos ansiosos quando dizemos “Sim” para tudo e não sabemos nos impor, o famoso “medo de dizer não”.

(Para não falar na enorme culpa que isso carrega)

Seja sincero e aprenda a dizer não para coisas que não vão te levar a nada.

(Ser bonzinho demais no fundo é uma preocupação com que os outros irão pensar de você)

 

Estratégia III: Cultive a Mente Zen

Adquirir Paz Interior é como emagrecer. Uma pessoa não emagrece simplesmente da noite para o dia. 

Ela tem que ter uma rotina, mudar os seus hábitos diários, e por fim exercitar-se.

Nosso maior mal é combater o sintoma e não tratar doença.

Uma das maiores ferramentas para isso é a meditação, aprendemos a cultivar pouco a pouco nossa paz interior. Meditação não é simplesmente fechar os olhos, ela é uma ferramenta de introspecção.

O que é a flexão para o Artista Marcial é a meditação para o aspirante a paz.

 

 

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