Bem-vindo a Sociedade Gnóstica Internacional

16 set 2011

Entenda a Mecânica Quântica (Documentário)

O canal Discovery Channel realizou um documentário que explica em uma linguagem bastante simples os princípios básicos da Mecânica Quântica, um dos ramos mais complexos da Física. Se você está entre as pessoas que desistiram todas as vezes que tentaram entender este tema, com certeza vai aproveitar este material.

A dificuldade na compreensão da Mecânica Quântica se deve ao fato dela ser um ramo da Física que lida com o comportamento da matéria e da energia na escala de átomos e partículas subatômicas. Atualmente, seus princípios têm se popularizado graças às novas perspectivas científicas que se aproximam da espiritualidade.

Em 1927 Niels Bohr escreveu:

“Qualquer um que não se chocar com a teoria quântica não a compreende.”

No final do século 19, a Física Clássica parecia dar conta de explicar todos os fenômenos do universo, mas alguns achados experimentais acabaram desafiando esta percepção. Teorias que funcionavam bem para situações na escala humana de espaço e tempo falhavam para explicar situações que eram muito pequenas, muito massivas, ou que se moviam a velocidades muito elevadas.

Na era da Física Clássica, enquanto alguns acreditavam que a luz era constituída por um feixe de partículas, outros acreditavam que a luz consistia de ondas se propagando em algum meio. A Física Quântica demonstrou que as duas teorias estavam certas, uma vez que tudo depende do observador.

Assista abaixo ao documentário completo:
(dublado)

6 Respostas

  1. nousvate

    “eu senhora tal e sou uma pessoa muito PE no chão” na pratica fora da fronteira dessa realidade tridimensional isto não funciona.
    Por exemplo, o que e perfeição? Na pratica e duto aquilo que consigamos organizar em um determinado espaço e que este espaço e perfeitamente reorganizado pela lógica perceptível de nossa capacidade.
    Uma pessoa que busque a perfeição na organização da matéria ou da lógica ela se limita as parâmetro do próprio espaço e condensam as realidades em um a lógica definível que se mostra impossível traspassar a as outras realidades.
    Muito interessante que a gnose ensina isto em um a linguagem simples que e a capacidade da consciência de compreender as varias realidade transitória em vários ângulos depreendidos da lógica racional que determina a organização da matéria.
    Por exemplo, quando buscamos nossa auto realização chega um ponto que consigamos ver vários mundos varias realidades e que em determinado momento não existe lógica nem realidade, mas ao compreender nossa particularidade do ser veremos um núcleo que exatamente de onde parte nossas verdades e dali que tudo começa a fazer sentido onde há uma esfera com movimentos perfeitos e nos somos o núcleo não as partículas que viajam soltas ao redor do núcleo neste ponto somos o centro não o externo.
    Dentro do núcleo não há variação porque não há movimentos alternados só vamos compreender a totalidade da realidade quando formos o centro ou o próprio núcleo não as partículas.

    Nossa existe muita coisa intereSante a ser estudada dentro dessa linha de conhecimento se eu for falar aqui vai longe.

  2. É como voce andando numa esteira rolante tortuosa…creio que a partícula viaja pelo caminho da onda; uma precisa da outra, porém ambos se movimentam. Assim como o carro usa a estrada para se movimentar, a partícula usa a onda.
    Ambos têm energia e um pode criar o outro. Exemplificando: a partícula pode criar a onda e usa-la aleatóriamente.
    A forma deste movimento conjunto e suas associações formam a consciência, a consciência pura e geradora. A fusão disso, energia e matéria, gera a vida; que com o movimento e as associações formam a consciência.

  3. nousvate

    Waldemar
    Acredito que a consciência não se cria por meio de movimento e junção de energia, mas sim ela penetra e compenetra dentro de todo o movimento e ao sair de cada realidade extrai dali elementos que as qualifica como resultado final a compreensão de um todo, fortalecendo-se como energia e potencialidades, cada vez mais se expandindo nos espaços relativos que se compenetram entre si Sabemos que a consciência e um produto estelar ela e literalmente luz em movimentos constante por isto se diz que nossa origem e estelar.
    A realidade em movimentos dentro ou fora da matéria não cria consciência e nem suas formas original a consciência e autônima e todas as realidades paralelas do inicio ao fim.

Deixe um Comentário