fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

28 out 2008

Aprenda a Controlar suas Emoções

Neste mês de Novembro, em Curitiba, a Associação Gnóstica promove curso inédito e gratuito “Aprenda a Controlar suas Emoções”. O curso é composto por 4 aulas; cada uma delas equilibra teoria e prática, para que os alunos possam aplicar de forma imediata o conteúdo ministrado.

A civilização moderna, ou pós-moderna como querem alguns, trouxe inúmeros benefícios tecnológicos que servem ao bem-estar e à comodidade do ser humano. Contudo, os estados emocionais parecem agir no sentido inverso, quando impedem o bom desenvolvimento das atividades cotidianas e a harmonia das relações com os semelhantes.

Preocupações, ansiedade, stress e depressão são apenas alguns dos estados emocionais vivenciados diariamente, em diferentes níveis, nem todos fáceis de se conviver. Uma alternativa para estas situações consiste em realizar uma transformação nos padrões emocionais, partindo do autoconhecimento, passando pela compreensão das emoções, de seu verdadeiro papel na vida íntima e social, chegando enfim ao completo controle dos sentimentos.

Você pode escolher entre duas TURMAS:

Turma 1: início na Quarta-feira, dia 19 de Novembro de 2008, às 19:30hs.

Turma 2: início no Sábado, dia 22 de Novembro de 2008, às 15:00hs.

Você pode fazer sua INSCRIÇÃO de três formas:

Forma 1: ligando para 3024-3717.

Forma 2: enviando e-mail para [email protected] e solicitando sua inscrição.

Forma 3: indo até o nosso endereço: Rua Marechal Deodoro, 252, cj. 1113, Centro, Curtiba-PR.

Não deixe para a última hora! As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas!

14 Respostas

  1. wilson josé pinheiro

    Seria interessante se vocês pudessem disponibilisar esse curso atraves de CD e/ou DVD para que pessoas de outros locais possam ter acesso ao mesmo.Estou em vitória no ES.

  2. Jorge Portes

    Em Sorocaba tem o IGA – Instituto Gnóstico de Antropologia. Rua Sousa Pereira , 74 – Centro. Aulas aos Sabados as 15:00 hs. Fone (15)81392613

  3. adalberto nascimento

    Achei muito interessante a proposta de vocês, pena que não está disponível na internet. Pois gostaria muito de fazer esse curos. Moro em Fortaleza.

  4. Antonio Guerra

    Boa tarde….gostaria de manter contato para maiores exclarecimento sobre a gnose …e sobre o Samael…já participei da segunda camara aqi em Campos dos goytacazes no Rio de Janeiro, saido grupo …mas ainda me inquieto com a busca da verdade e continuo a procura …voltei e estou fazfendo um curso de readaptação e por isso gostaria de comentar algumas duvidas com vcs…grato Antonio Guerra.

  5. Guilherme

    Sinto muita falta de uma unidade da Associação Gnóstica em Goiás… é uma pena!

  6. Apenas um alerta:

    Existem muitas instituições que se dizem gnósticas, que utilizam os livros de Samael Aun Weor, mas que são, na verdade, instituições anti-gnósticas. Algumas se formam por pura ignorância e outras pela falta de escrúpulos de seus dirigentes.

    Dado o fato da existência desse tipo de instituição falsa e que traz tanto dado psicológico a seus membros e ao grande número destas instituições recomendo a todos os que estão buscando o contato com um grupo de estudos do gnosticismo que tenham muito cuidado.

    Conheço várias instituições que, em sentido esotérico, poderiam ser classificadas como criminosas.

    A Associação Gnóstica e a Sociedade Gnóstica Internacional não pode garantir a qualidade ou avalizar em qualquer sentido os lumisiais ou instituições que não as que estejam devidamente filiadas.

    Poranto tenham muito cuitado.

    L. L. L. L.

    Pan Veritrax

  7. Tania Maria

    Muito boa a proposta deste curso e necessária nos dias de hoje.Pensem na possibilidade de disponibilizar este curso na internet, a distância.Agradecida

  8. luis renato rodrigues

    onde procuro estudo sou de caxias do sul estou em floripa gostaria muito de voltar meus estudos.obrigado

  9. Carlos Bunner

    PODEM CONFIAR
    NO I.G.A. Instituto Gnostico de Antropologia
    Mantém a Gnosis de Samael da forma como ele deixou, sem nenhum tipo de adulteração, deturpação.
    Nas redondezas de Sorocaba, podem contatar o Jorge, em no litoral, em São Vicente têm o Antonio Luiz (Xuxu).
    entrem no site http://www.igabrasil.org.br.
    e peçam o telefone para contato.

  10. Paulo Sérgio

    Caro Carlos Bunner,

    É interessante ver alguém defender inequívocamente um Instituto de que faz parte ou que mostra representar pelas referências divulgadas, é bom revelar essas certezas quando nelas acreditamos sinceramente.

    Mas ao mesmo tempo penso que Samael já tem instituíções a mais e talvez fosse mais conveniente unir que separar; repare que todos os grandes líderes que promoveram os seus ideais acalentaram-nos uma fonte aglutinadora para todos os seus seguidores, tentaram mais congregar do que dispersar.

    A reflexão personalizada talvez garanta
    mais a verdadeira revolução da consciência do que a disseminação de muitos institutos por inúmeros lugares. O Evangelho segundo S. João, Evangelista, e sem querer ser Biblista, dizia algures: “para que todos sejam um como Tu és em mim e eu em Ti”, ele sabia que a fonte era a mesma mas que o homem tinha tendência para a dispersão e separatividade.

    Se porventura achar que este
    é um meio propício para divulgar as ideias de Samael faça-o por este intermédio e conjugue o seu proselitismo com estas páginas, sem se desviar do propósito que o trouxe até elas, penso que será sempre bem vindo se vier por bem.

    Abraço fraternal
    Paulo Sérgio

  11. Paulo Sérgio

    Olá a todos e espero que desfrutem de um belíssimo dia!

    A despeito de algumas ideias, opiniões e temáticas difundidas neste e em outros sites coordenados pela Associação de Filosofia e Cultura Gnóstica, eventualmente distanciados dos preceitos aglutinadores dos consulentes destas páginas da Net, há que reconhecer que esta Associação tem empreendido variadíssimas e prestimosas realizações quer no exterior com seus encontros e cursos, quer a nível interno através da sua disponibilidade patenteada aqui neste site, franqueando livremente as portas dos seus canais formativos e informativos a todos, independentemente da proveniência de cada interveniente.

    Tal desiderato mostra-se revelador de um exemplar desempenho de abertura plural, altamente meritório, no âmbito da divulgação dos estudos gnósticos e das suas mais diversificadas disciplinas auxiliares.

    Todo o trabalho desenvolvido nesse contexto e a colaboração empregue nele, bem como a participação dos seus aderentes, revela o destacado papel desta Associação no capítulo da promoção dos conteúdos gnósticos facultados aos que ordeira e deligentemente procuram elevar-se pela investigação e intervenção maciças nos diversos eventos por si concretizados, dando azo a que a Gnose Samaelita ascenda condignamente no cômputo geral das múltiplas manifestações gnósticas existentes hoje em dia.

    Bem hajam por promoverem todas estas vossas iniciativas e continuem no Bom Caminho da Nova Era Aquariana.

    Abraço fraternal
    Paulo Sérgio

  12. reginaldo machado

    posso encontrar um desses cursos em outro estado.
    moro no rio de janeiro.
    abraço

Deixe um Comentário