fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

14 set 2014

O Rei Salomão e a Formiga

Naquele dia em que o poderoso Rei Salomão cruzava o deserto na companhia de sua corte, e passava ao lado de um formigueiro, uma jovem formiga se atreveu a ficar trabalhando, enquanto todas as outras formigas se acotovelavam para receber e adorar o monarca. Salomão, que não era apenas um rei, mas também um profeta, possuidor de muitos dons impressionantes, incluindo o de acalmar os animais, entender sua língua e falar com eles: 
 
O Rei Salomão e a FormigaApesar de todos os pontapés e dos empurrões da multidão, Salomão notou a ausência da jovem formiga. Quando levantou a sua cabeça, o rei viu a formiga trabalhando, transportando os grãos de areia de uma duna imensa de um lado para o outro, como se quisesse mudar a duna de lugar. 
 
– O que você está fazendo aí, pequenino – perguntou o monarca – e por que não está com as outras formigas?
 
– Senhor – disse a formiga com profunda reverência – não é por grosseria ou desobediência que eu não estou com os outros, mas apenas porque estou realizando uma tarefa que considero ser muito importante: transportar esta duna de areia, grão por grão, para o outro lado. 
 
– Meu pobre amigo – respondeu o rei Salomão – eu não acredito que você tenha o que é necessário, ou seja, a paciência, e acima de tudo, a longevidade para realizar essa tarefa.
 
– Nem eu o sei – confessou a formiga – mas o que eu sei é que a força que me impulsiona é mais poderosa do que a tempestade do deserto. Do outro lado da duna de areia está o o meu amado, e eu prefiro morrer de exaustão por tentar remover grão a grão desta imensa duna do que perder a esperança de um dia voltar a vê-lo novamente. A força que me move, portanto, é a força do amor.
 
Estas palavras mexeram profundamente com o grande rei e profeta Salomão, e ali, naquele deserto, no meio do nada, através do exemplo de uma pequena formiga, o grande monarca compreendeu o verdadeiro significado do amor.

FONTE (adaptação): http://enseigner.tv5monde.com/fle/la-fourmi-et-le-roi-salomon

1 Resposta

  1. SOLON

    Gostei desta mensagem.

    Nos leva a refletir sobre o milagre do AMOR.

    Palavra que não sabemos definir, mas, sabemos sentir.

    Grato.

Deixe um Comentário