fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

25 set 2011

O Livro Tibetano dos Mortos (Documentário)

O Livro Tibetano dos Mortos prevê que, após a morte, durante a passagem da alma para o plano astral, alguns problemas podem acabar surgindo, mas também afirma que eles podem ser resolvidos e até contornados por aquelas pessoas que estiverem informadas a respeito dos seus preciosos ensinamentos.

Este documentário produzido e apresentado pelo canal The History Channel apresenta como o reencarnacionismo no Budismo Tibetano é meticuloso. O Livro Tibetano dos Mortos é um documento de extrema importância que desafiou a passagem do tempo e busca oferecer uma resposta elaborada a um dos mais intrigantes questionamentos dos seres humanos: O que acontece após a morte?

O texto descreve as experiências da consciência humana após a morte, e busca servir como um guia para a jornada compreendida entre a morte e um novo nascimento.

Este intervalo é conhecido no Tibete como Bardo. O texto ainda inclui capítulos sobre os sinais da morte, além de rituais que devem ser realizados quando a morte se aproxima.

Em uma série de entrevistas com Lamas Tibetanos, especialistas em Religião e praticantes do Budismo, este documentário traz de volta à vida este poderoso e misterioso texto.

Através de gráficos de última geração produzidos por computador, este mundo exótico e misterioso é recriado, e podemos visualizar e seguir o caminho da alma desde a morte até o renascimento. No Tibete, a arte de morrer é tão importante quanto a arte de viver.

6 Respostas

  1. Golfinho Azul

    Estimado Giordano Cimadon
    Sorry… mas os vídeos deixaram de estar acessíveis…
    Que se terá passado?
    Como posso obter os 5 vídeoclips que estavam aqui inclidos?
    Se possível,poderá fazer envio para o meu mail?
    Antecipadamente grato
    Golfinho Azul

Deixe um Comentário