fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

4 jul 2011

Lulzsecbrazil, Anonymous e a Era de Aquário

Na madrugada do último dia 22 de junho deste ano, duas páginas ligadas ao governo brasileiro, a presidencia.gov.br, site da Presidência da República, e a brasil.gov.br, que contém informações do governo, saíram do ar. Isto ocorreu graças ao grupo de hackers que se intitula de Lulzsecbrazil, um braço do grupo Lulzsec.

Bem, o propósito deste post não é defender ou apoiar a ação deste grupo. Cada qual tem a liberdade para pensar e agir como quiser, sendo nosso propósito aqui apenas analisar o contexto sócio-cultural no qual este fato ocorreu.

Segundo uma recente entrevista, um dos seus integrantes teria dito que a missão do Lulzsec é:

“informar os brasileiros do que acontece nos bastidores do governo e fazer com que abracem nossa causa para que possamos fazer uma revolução neste país.”

Sabemos que a informação sempre foi e sempre será fundamental dentro da nossa civilização. Podemos nos lembrar de inumeráveis casos onde a informação causou distúrbios sociais, como por exemplo, a relutância da Igreja Católica em assumir que a Terra realmente não era o centro do Universo, ou seja, que a Terra girava ao redor do Sol, e não o contrário. A retenção desta simples informação atrasou a ciência em décadas – senão em séculos – além de incontáveis vidas que foram destruídas moral ou materialmente.

O conhecimento, seja qual for a sua forma, é fundamental para que tomemos as nossas decisões. Claro que agimos de acordo com aquilo que conhecemos, e quanto mais informações possuirmos, mais precisas serão nossas atitudes.

Podemos agora refletir sobre o Oitavo Mandamento do Decálogo: “Não levantar falso testemunho”. Levantamos falso testemunho não apenas quando mentimos, mas também quando ocultamos a verdade, já que de quaisquer destas maneiras, estamos induzindo os outros em erro; Vamos nos recordar das sábias e profundas palavras de Chrestus em (Jo 8,32): “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Devemos ser filósofos, etimologicamente falando, já que esta palavra pode ser traduzida como “amigo da sabedoria” ou “amigo da verdade”. Apenas a verdade, exposta e compreendida, pode nos libertar.

Atentando-nos agora para o contexto sócio-cultural em que vivemos, podemos dizer que desde 04 de Fevereiro de 1962, entre as duas e três horas da tarde, o mundo está sobre a influência de Aquário. Isto de que a Era de Aquário será iniciada em um futuro próximo não reflete a realidade; Já vivemos sobre as influências de tal Era.

Ao observarmos o trânsito planetário ocorrido neste dia, (e para isso podemos usar um simples programa de computador), perceberemos que os denominados planetas esotéricos – Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno – estavam perfeitamente alinhados e todos dispostos na constelação de Aquário. Assombroso perceber estes sete planetas (sabemos que a Lua não é um planeta, mas assim ela é chamada no esoterismo, devido à sua influência) perfeitamente alinhados em Aquário; este alinhamento é um acontecimento raríssimo, que ocorre aproximadamente a cada 2400 anos apenas.

E o que significa Aquário dentro da Astrologia? Aquário é um Signo de ar, fixo, que corresponde à décima – primeira casa astrológica, e que tem como regente natural Urano. Representa as novas idéias que surgem do desenvolvimento da sociedade, e constantemente vivem idealizando o progresso da sociedade. Há um interesse francamente voltado para a humanidade e seus relacionamentos, numa base igualitária, fraternal.

Urano está ligado às habilidades técnicas, mudanças bruscas, amizades, liberdade, criatividade, originalidade, trazendo Inovação, independência, liberdade, intuição, amizades, progresso. Já em seu aspecto negativo, promove a Individualidade, revolta, revolução, rebeldia, separação, rompimento e anarquia.

Por ser Urano totalmente revolucionário, nesta Nova Era na qual já vivemos, as pessoas (mesmo inconscientemente) tenderão a buscar a informação, revolucionar nossa sociedade, desvelar tudo aquilo que ainda esteja oculto. Infelizmente, como a maioria dos seres humanos não está conectada com a polaridade positiva de Urano, deixa-se levar por seu aspecto negativo e sombrio, tomando atitudes baseadas na anarquia, rebeldia e na separação.

Podemos evidenciar as influências de Urano na Revolução Sexual da Mulher, no Movimento Hippie, nos Golpes Ditatoriais ocorridos na América Latina, nos Movimentos Democráticos dos anos 80, na revolução da tecnologia, da informática, da ciência, etc. Portanto, a atitude hacker realizada pelo grupo Lulzsecbrazil, reflete apenas o efeito de Urano sobre a sociedade. Esta influência é visível, palpável e necessária. Cabe a nós escolhermos se a usamos de forma positiva, ou se a deixamos expressar-se em sua forma negativa.

3 Respostas

  1. Douglas

    Olá Kleiton, achei interessante seu texto falar sobre algo atual e normalmente marginalizado pela sociedade, os hacker são um movimento novo que cresce a cada dia lutando por mudar a realidade corrupta contemporânea, porém acredito que não expressem muito bem esse lado revolucionário, nem positiva e nem negativamente, esse tipo de métodos que eles empregam são muito parecidos com todos movimentos que nós já presenciamos na história humana, eles não são revolucionários… infelizmente acredito que mesmo que o movimento hacker vença sua guerra eles irão no futuro cometer os mesmos erros que os governantes atuais já cometem.Isso é como uma isca para as pessoas pensarem que “algo irá mudar” e continuarem vivendo uma vida “virtual” no mal sentido.Essa é minha opinião.

  2. William Costa

    O estudo gnóstico nos leva a perceber que moramos num disco plano rodeado por um paredão de gelo que segura os oceanos, ou seja, a terra é plana.

Deixe um Comentário