fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI
Tópico

despertar da consciência

Música Transcendente e Mirabai Ceiba

A música, os sons e ritmos acompanham os seres desde que o mundo é mundo. Ela está presente em tudo, no vento das árvores, na chuva, no uivar de lobos e nos lábios que sopram, cantam e beijam. Os sons nos trazem não apenas beleza, mas as notas musicais contêm em si relações matemáticas sagradas geradoras do som correspondente.

Educação e o Despertar da Consciência: Um Novo Mundo

Cada um de nós que busca a Verdade, que se dedica em suas práticas e vive a Gnosis interior, sabe quanto tempo precisou penar no breu para então buscar a Luz. Se vislumbramos uma possibilidade de que nossas crianças possam se desenvolver autoconscientes de si mesmas e conectadas com a energia cósmica universal, o coração, o Divino, o Cristo interno, então porque não mudar?

Educação e o Despertar da Consciência: Velhos Paradigmas

A educação não se restringe à escola, mas deve ser vista como algo que vivemos a cada momento na nossa interação com o mundo. Logo, a maneira como nos relacionamos nas três esferas (eu comigo mesmo, eu com o outro e eu com o mundo), é a essência do que acontece fora. A sociedade como a vemos hoje é um reflexo nu e cru de como somos internamente.