Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

Trabalho no sexto Arcano

Home Fóruns [CURSO] Introdução ao Estudo da Pistis Sophia Trabalho no sexto Arcano

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #11821
    Nínive Raquel
    Participante

    Queridos irmaos,

    Embora completa a leitura do livro o Matrimonio Perfeito e quase completa a leitura de Pitis Sophia, ressalta afirmar que surgem muitas duvidas no trabalho com o Arcano A.Z.F.

    Eh dito que o mistico deve trabalhar 6 meses na “luz” e 6 meses na “escuridao”; que o ‘calice’ passa periodos fechado e que sua tampa de ouro resplandece, sao esses tempos em que os trabalhos com o Arcano A.Z.F. devem ser feitos de maneira diferente? Se sim, qual os cuidados praticos?

    Abracos fraternais!
    Paz Inverencial!

    #12024
    Giordano Cimadon
    Moderador

    Querida Raquel,

    Sinto muito pela demora na resposta, ainda estamos nos acostumando ao novo Fórum.

    Quando se diz que o Iniciado (adepto, alquimista) deve Seis meses na luz e seis meses na escuridão, isso se refere essencialmente ao fato de que nem sempre nossa alma é acompanhado pelo Ser enquanto realiza a Grande Obra. Há momentos em que o discípulo facilmente se inspira, é instruído através de intuições, em que recebe luz, em que se projeta conscientemente em astral, passa por experiências clarividentes… Mas há outros em que parece ter sido abandonado, em que tudo parece ser trevas, escuridão, melancolia… Só o que se vê são os eus psicológicos pela frente… Somos testados…

    Nosso Íntimo, nosso Real Ser nos coloca à prova: trabalharemos sem o seu apoio, sem o seu suporte? Ou somente nos sacrificaremos enquanto formos recompensados? Enquanto formos capazes de ver e sentir as recompensas? Até onde vai a nossa fé? Até onde nossa Pistis é capaz de fazer esforços para se transformar e receber a luz? O trabalho com o Grande Arcano continua sempre o mesmo, seja em “luz” ou em “trevas”, seja “à esquerda” ou “à direita”, seja quando estamos “indo bem” ou quando estamos “indo mal”. Vamos aprendendo que tudo isso é relativo e só o Ser é eterno.

    Abraços Fraternos!
    Paz Inverencial!

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.