Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

Prática de Negociação com a Lei

Home Fóruns [FÓRUM] Vidas Passadas Prática de Negociação com a Lei

Este tópico contém respostas, possui 3 vozes e foi atualizado pela última vez por  Giordano Cimadon 3 anos, 2 meses atrás.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #11596

    Nínive Raquel
    Participante

    Fico muito feliz em poder participar do forum e poder dividir minhas duvidas com os irmaos e professores.

    Eu estou realizando a maioria dos exercicios dispostos no Livro de Conferencias – Fase A do Samael Aun Weor. Seria indicado eu realizar a pratica Praticas de Negocios com a Lei sem ter ainda conseguido fazer a viagem astral consciente? Ha alguma ordem certa para a realizacao dos exercicios dispostos no manual citado?

    #11599

    Giordano Cimadon
    Moderador

    Olá querida irmã Raquel,

    A prática de Negociação com a Lei, ou de Negociação com os Senhores do Karma, é uma prática maravilhosa que pode ajudar a alma a aliviar o fardo de certos karmas negociáveis que atrapalham a caminhada espiritual. É claro que, para tais negociações, é preciso “darma” para pagar o “karma” em questão, mas isso está ensinado na lição sobre os Mistérios da Vida e da Morte do curso online de Introdução à Gnosis e ao Gnosticismo, e também (e principalmente) no Capítulo 24 do livro Sim Há Inferno, Diabo e Karma, no Capítulo 40 do livro Magia das Runas, no Capítulo 7 do livro Astrologia Hermética e no Capítulo 4 do livro Os Mistérios da Vida e da Morte.

    A prática ensinada no “Livro de Conferências – Fase A” (desenvolvido por um grupo anônimo, derivado da Tradição do MGCU na Nova Ordem a partir das Conferências de Fase A ministradas nesta instituição e distribuído gratuitamente pelo site Conhecimento de Si Mesmo (http://www.conhecimentodesimesmo.com.br/), está baseada no Capítulo 40 do livro Magia das Runas, mas está alterada e dividida em duas práticas distintas.

    No mencionado capítulo do livro Magia das Runas, o autor Samael Aun Weor não coloca como condição para a realização da prática a saída consciente em astral, ainda que em outros livros ele insista nesta saída consciente como uma forma de visitar o Templo dos Senhores do Karma e lá realizar negociações. São duas práticas diferentes, essa do Magia das Runas (com concentração e sem necessidade de saída consciente em astral) e a de outros livros (com saída consciente em astral). As duas são igualmente válidas.

    Sugerimos, no entanto, que ao invés de fazer a prática ensinada no “Livro de Conferências – Fase A”, que seja feita a prática como foi ensinada originalmente e diretamente por Samael Aun Weor no livro Magia Das Runas, e que transcrevemos abaixo:

    “No caso de precisar da assistência de Anúbis, torna-se urgente negociar com ele, abra os braços, e uma vez nesta posição, forme a Runa, de tal modo que um dos braços tenha a inclinação de 135º e o outro de 45º; e logo faça-se vários movimentos em que o braço que forma o ângulo de 45º, passe para 135º, e o de 135º graus, passe para 45º. Durante o exercício cantar-se-á os mantras: NA-NE-NI-NO-NU, tendo a mente concentrada em Anúbis, o chefe do Carma, suplicando- lhe a negociação que se deseja, pedindo ajuda urgente. Observai bem a forma da Runa NOT, imitando com os braços esse símbolo; o braço direito e o esquerdo alternam-se de posição nesse movimento.” (Magia das Runas, Capítulo 40)

    Espero que essas reflexões sejam úteis!

    Abraços Fraternos!
    Paz Inverencial!

    #11603

    Nínive Raquel
    Participante

    Querido irmao Giordano Cimadon,

    Muito obrigada pelos esclarecimentos e orientacoes, essas licoes sao de grande valia.

    Abracos Fraternos!
    Paz Inverencial!

    #11641

    Giordano Cimadon
    Moderador

    Ainda há essa aula aqui que traz muitas informações interessantes sobre o tema:

    Abraços Fraternos!
    Paz Inverencial!

    #11652

    Nínive Raquel
    Participante

    Querido Irmao Giordano,

    Muito obrigada pelo link. Acabei de assistir e pude ter mais uma compreensao do que o terma acerca. Minha gratidao eh eterna pelo trabalho que vcs realizam.

    Abracos Fraternos!
    Paz Inverencial!

    #11663

    Debora Espasiani
    Participante

    Irmão Giordano, adorei a indicação em resposta ao meu email e, durante a aula, escrevi um email que envio daqui a pouco. realmente, é para refletir e, cada vez mais refletir nossas condições.
    um grande abraço a vocês todos.

    #12011

    Giordano Cimadon
    Moderador

    Olá querida Deborá,

    Acabei de ler sua mensagem.

    Muito obrigado!

    Abraços Fraternos!
    Paz Inverencial!

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.