fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

O Olho de Hórus (Documentário)

2 set 2011

O Olho de Hórus (Documentário)

Este documentário tão antigo quanto impressionante mostra a história de uma suposta organização sacerdotal hermética, pertencentes à escola de mistérios conhecida como Olho de Hórus. Esta escola teria sido responsável pela orientação espiritual e a direção dos destinos do povo egípcio durante milhares de anos.

Seu objetivo principal teria sido o de promover a elevação do nível de consciência daquele povo através, principalmente, da construção de diversos templos sagrados ao longo das margens do rio Nilo. Além disso, tais sacerdotes eram os zelosos guardiões da sabedoria acumulada desde tempos imemoriais, quando ainda existia o continente perdido da Atlântida.

A série foi baseada nas investigações do egiptólogo e matemático R. A. Schwaller de Lubicz e nas realizações da escola Olho de Hórus. Os templos construídos por esta organização eram utilizados como enciclopédias de conhecimento, cujo objetivo era transmitir ao povo, ao longo de muitas gerações, a informação acumulada a respeito do funcionamento do universo.

Tais templos também serviram como polos de desenvolvimento social, político e econômico da civilização egípcia. Espiritualmente, os antigos sacerdotes estruturaram esta sociedade alicerçada em dois conceitos fundamentais: (1) a reencarnação como meio de evolução espiritual e (2) a iluminação como passo final deste processo.

Para los antigos egípcios, havia um plano divino baseado na reencarnação destinado a que o homem experimentasse em sua própria carne as leis que determinam o funcionamento do universo. Vivendo um processo evolutivo através do acúmulo de experiências ao longo de 700 reencarnações, o ser humano, inicialmente um ser instintivo, ignorante, inocente e primitivo, poderia se transformar em um super-homem, em um sábio imortal.

Além de templos, os sacerdotes da escola Olho de Hórus construíram enormes pirâmides para concentrar energias cósmicas e telúricas em câmaras focalizadoras, que elevavam a frequência vibratória de seus discípulos mais avançados. A utilização deste processo ampliava a percepção sensorial e permitia adquirir informações valiosas sobre outros planos de consciência cósmica.

Tais câmaras serviam ainda para a exploração metafísica. Diz-se que, nos dias de equinócio, utilizavam toda a energia acumulada no interior das pirâmides para impulsionar o aumento da frequência vibratória dos átomos dos altos iniciados para que abrissem como flores, liberando a luz contida no interior de seus núcleos.

Assim se produzia uma iluminação temporal do discípulo, durante a qual podia viajar conscientemente pelo tempo e pelo espaço. As pirâmides egípcias teriam sido construídas sobre um dos centros neurais da rede electromagnética do planeta. Construídas com blocos de pedra talhada pelo homem, eram gigantescos cristais que vibravam harmonicamente com o planeta.

Este blocos de pedra contém quartzo, cujas moléculas, ao vibrarem, friccionam suas superfícies, carregando-se eletricamente num fenômeno que hoje conhecemos como piezoelétrico. Esta energia acumulada era utilizada para induzir estados alterados de consciência nos adeptos do Olho de Hórus.

O documentário original está dividido em 10 capítulos:

Capítulo 1: A Escola dos Mistérios.
Capítulo 2: O Senhor da Reencarnação.
Capítulo 3: A Esfinge, Guardiã do Horizonte.
Capítulo 4: A Flor da Vida.
Capítulo 5: O Complexo de Cristal.
Capítulo 6: A Máquina Quântica.
Capítulo 7: O Amanhecer da Astronomia.
Capítulo 8: O Caminho da Compreensão.
Capítulo 9: O Portal da Liberdade.
Capítulo 10: O Princípio Feminino.

Assista abaixo:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=pOAXVTEaq8Q]

24 Respostas

  1. MÁRCIA REGINA

    Ola Giordano Cimadon, sou a Márcia Regina do facebook, estou lhe escrevendo para tirar algumas duvidas…..a Sociedade Gnóstica a qual você preside e outra não é da mesma que Karll Bunn ou seja Edisaw? não compreendi muito bem… no Brasil ainda existe varias igrejas gnóstica? pois até então só tive acesso a quanto tinha as reuniões aqui em minha cidade e fechou quando o VM Rabolu desencarnou…e depois eu e meu esposo nos direcionamos a Edisaw (KB)sabemos que o trabalho e interno e de cada um na conduta reta…mais e sempre bom ter pessoas de sabedoria a qual podemos estar sempre nos comunicando….sou gnostica a mais de 13 anos nos ultimos trabalhamos eu e meu marido…..por isso fico feliz em saber que existe a sua Sociedade…….

  2. nousvate

    Por quantos ângulos e possível enxergar uma verdade?Ou uma realidade, O que trás além do que é aparentemente óbvio?Cada manifestação é infinita e ao mesmo tempo única.

    Há Um conjunto de realidades que Liga por intermédio de outras para formar uma cadeia de milhões de realidades sustentadas por suas próprias conexões.

    No aspecto psicológico o homem e uma matriz de energia que se define como imagens e recordações sensações emoções e que leva as ações um a processo circular dentro do tempo e do espaço que faz criar ciclos alternados de energia.

    Esta energia transita entre as extremidades dos universos capaz de compreender tanto a luz como as trevas este e os poderes do iniciado quando ganha a visão do falcão.

    Este olho e uma capacidade inteligente de compreender os processos do mundo ele permite toda imagem seja processada de uma forma independente do sistema intelectual e cerebral.

    Sabemos que o corpo humano e movido por Sistemas Nervosos.
    O S.N.C.formado pelo encéfalo e medula nervosa.
    Encéfalo e formado de toda a estrutura que tem na cabeça chamada cérebro e cerebelo A medula e o encéfalo e a medula nervosa passam pela coluna dai saem todos os nervos, estruturas do nosso corpo.Órgãos, tecidos.

    Podemos dizer que Dentro do S.N.C tem o sistema nervoso periférico. O S.N.C. está relacionado com as funções conscientes.

    OS. N.A – está do lado da coluna vertebral, formado por gânglios para -vertebrais Relacionado com as funções inconscientes involuntário. Batimento cardíaco, respiração, produção hormonal.

    Há uma classe de liquido dentro do corpo físico que esta em estado supra cessível capaz de entrar em vibrações somente com realidades muito sutil.

    Era este segredo que os egípcios sabia que se colocar o corpo físico em um estado sutil ele podia entrar em vibrações com a energia mais sensível do próprio corpo físico e assim despertando uma capacidade de ver alem da matéria física ou do espaço físico.

    Um desses líquidos e Líquidos encéfalos raquidiano este é onde a mãe divina está em substância aqui reside todo poder sobrenatural que da a capacidade de ver e de compreender outros mundos.

    Sabemos que o corpo físico e em síntese e um laboratório químico tudo e formado por composto químico os egípcios eram mestre em desenvolver compostos químicos pra quase tudo para ativar a capacidade cerebral etc.

    Um deste conhecimento tinha a capacidade de fazer o corpo físico entrar em um estado mil vezes mais sutil e com isto entrando em harmonia com os líquidos energéticos do corpo vital.Ou corpo energético onde se poder abrir uma porta para outro mundo.

    A transmutação da energia sexual e exatamente isto mudar algo pesado em algo leve esta leveza e que faz as faculdades do corpo físico entrar em outro nível de realidades.

    A matéria prima sempre vai ser o HSI-12 energia sexual transmutada.
    O éter e o 5° elemento que transmutando pode fazer qualquer coisa.

    Os podres do olho que tudo ver nada mais e que uma capacidade de ver a LUZ ASTRAL, (onde se tem às realidades de todos os mundos da dualidade e o grande agente mágico onde se tem campo de batalha entre as força do bem e do mal, este poder de auros pode transitar nestas duas realidades sem dificuldade alguma).

  3. Oi Márcia, tudo bem?

    A Sociedade (SGI) foi criada há pouco tempo (completaremos 1 ano neste mês), e nosso trabalho institucional é um pouco diferente do trabalho da Igreja Gnóstica, da EdiSaw e de outras instituições e websites gnósticos. Estamos fundamentados nos mesmos princípios, mas institucionalmente perseguimos objetivos complementares.

    Existem diversos Lumisiais espalhados pelo Brasil e pelo mundo afora. A maioria deles é independente, mas alguns são filiados à instituições mundiais, como a AGEACAC, o IGA e a AGEAC, cujos websites você encontra facilmente na internet ou navegando pelo nosso site.

    Podemos considerar que nosso site ainda está em construção, pois falta ainda colocar muito material no ar, a respeito de Samael Aun Weor, do Movimento Gnóstico, do trabalho missional de abertura de novos Lumisiais, nosso Curso Online de Gnosis.

    Mas aos poucos vamos deixando tudo da melhor maneira possível.

    Obrigado pelos teus comentários :) Espero encontrá-la por aqui mais vezes. Abraços!

  4. Ricardo Ferreira Mirapalheta

    Giordano, parabéns pelo trabalho, os documentários estão sendo de muita importância para a amplitude de pesquisa e conhecimento. Me considero gnóstico a mais de 30 anos e sigo minha consciencia, pois no fundo de nós mesmos temos um Mestre que esta integrado a tudo. Existe vários caminhos e entendimento que muitas vezes em uma mesma doutrina é imposta de maneira falha. Gostaria de encontrar ou me comunicar com pessoas que estão empenhadas nesta jornada de superação e de alcançar a luz da verdade.
    Um abraço,
    Ricardo F. Mirapalheta

  5. Olá Ricardo!
    Obrigado pela sua mensagem.
    Estamos trabalhando para poder difundir a obra do Mestre, mas também a Gnosis independente de Mestres, e ainda as múltiplas formas sob as quais ela se apresenta em nossa cultura contemporânea. As pessoas estão cansadas de discursos “piscianos”… Estamos nos esforçando para utilizar uma linguagem mais “aquariana”.
    Seja bem-vindo à nossa comunidade :)
    Grande abraço!

  6. Estou feliz por ter encontrado essa material na SGI porque na verdade a ideia que predomina sobre o simbolo da escola do mistério de olho do ouro ou quando se fala dos ilumited as só pensam na mágia oculto, mas vizualisando esses vidéos percebi que tudo era simplesmente preconceito. Como posso obter essa materia em DVD? Abraço.

  7. Oi Márcia,

    Não, a Sociedade Gnóstica não é a mesma instituição que a Igreja Gnóstica do Brasil ou a EDISAW, muito embora o trabalho delas esteja fundamentado nos mesmos princípios gnósticos. É importante ressaltar que não existe uma única Igreja Gnóstica, seja no Brasil ou em qualquer outro lugar do planeta. Em muitos sentidos é possível dizer que cada Lumisial Gnóstico é uma Igreja em si mesma, não existindo uma organização detentora de exclusividade na dispensação de Sacramentos, na orientação religiosa dos estudantes gnósticos e na representação física do corpo místico da Igreja Gnóstica dos Mundos Superiores.

    Abraços!

  8. joao alberto stein

    ola. gostaria de algumas respostas sobre meu papiro o significado que é tentei traduzir mais ainda não estou 100% tem algum que possa me responder mando uma foto do papiro obrigado estarei na espera pra enviar a foto.

  9. Cara esse lance de olho de horus, é muito fasinante estou estudando tudo a respeito, posso dizer com convicsao , esta mudando material espiritualmente tudo, pra vc ter nossao desenhei o olho de horus na parede da frente de minha casa , meu nem sei como explica aconteceram coisas extraórdinarias , gostaria deconhecer alguem do interior de sao paulo,que possa trocar ideias , que o poder do olho de horus nos proteja e nos de coragem para enfrentar todas dificuldades da nossa jornada espaçoevolutiva!

  10. Ana Piterman

    Olá, Giordano

    Como faço para adquirir em dvd o documentário completo do Olho de Hórus?

    Abraços,

    Ana

  11. William

    Eu achei o documentário fantástico! É muito bem explicado, tem muitas informações e parece ter sido muito bem pesquisado. Porém, vi que em um episódio ele menciona que o homem reencarna 700 vezes no chamado ano cósmico, que dura 25.920 anos. Resolvi fazer a conta e achei o resultado estranho: dá 37 anos. Deve ter algum erro, como que nós vamos reencarnar a cada 37 anos?

  12. Carlos Eduardo

    No documentário, Fernando Malkun informa que os Egípcios tinham a informação que um ano cósmico tem 25920 anos, porem sabe-se hoje que o sistema solar leva cerca de 225 MILHÕES de anos para orbitar o centro da via láctea. Será que estas informações estão tão fora do contexto umas com a outras?

  13. Bruno

    Oi Giordano, tudo bem?
    Parabéns pelo site e pelo trabalho!
    Não estou conseguindo acessar os vídeos… Como faço?
    Gostaria de saber se tem algum centro em Campinas-SP, ou próximo.
    Grato e até

Deixe um Comentário