fbpx
Bem-vindo a Sociedade Gnóstica | SGI

30 maio 2012

Os Segredos Ocultos no Código da Bíblia

Imagine que todos os grandes acontecimentos da história do mundo, e que todas as grandes personalidades da história da civilização estivessem codificados na Bíblia. Pesquisadores do assunto afirmam que os códigos da Bíblia demonstram de forma dramática que tudo o que acontece neste mundo foi determinado por Deus, não sendo simplesmente o fruto do desenvolvimento de uma tradição histórica.

É incrível e para muitas pessoas parece ser até mesmo absurdo pensar na existência de um código coerente e conciso num conjunto de 66 livros escritos por cerca de 40 pessoas diferentes ao longo de milhares de anos. Quem se dedica ao assunto enxerga mensagens que foram entregues de forma sobrenatural, e que foram projetadas com uma habilidade que supera todas as capacidades humanas.

Ninguém imaginava que o contrário pudesse acontecer, mas pesquisadores das áreas das ciências da computação, da criptografia e da psicologia já declararam que o tema do código bíblico é um disparate completamente absurdo.

Para estas pessoas, a esmagadora maioria de cientistas que estudou o fenômeno até o momento chegou a conclusão de que não há qualquer fundamento para a existência de um código baseado em sequências intercaladas formadas pelas letras hebraicas presentes na Bíblia.

Mesmo assim, a ideia de que a Bíblia é composta por algo a mais do que simples palavras, algo que não é novidade para os cabalistas instruídos na Gematria, no Notaricon e no Temurá, vêm chamando a atenção de estudiosos bíblicos e de uma boa parcela de cientistas.

Segundo estes grupos de pesquisadores, existiriam fortes evidências de que as cartas hebreias que formam o que os judeus chamam de Torá, o conjunto formado pelos cinco primeiros livros bíblicos, contêm um código que traz mensagens espirituais e religiosas, além de narrar informações importantes sobre eventos localizados num futuro distante.

Este código, de acordo com alguns, só poderia ter sido posto lá por um autor, ninguém menos do que o próprio Deus. Alguns pesquisadores até afirmaram que o nome Yeshua, a forma hebraica do nome Jesus, foi encontrado através deste código espalhado por toda o Antigo Testamento. Como se pode imaginar, estas ideias têm gerado controvérsia.

Porém, a Bíblia tem sido uma fonte de debates desde que Moisés trouxe do alto do monte Sinais os dez mandamentos entregues diretamente por intervenção divina. Há sempre aqueles que a adoram com fervor e fanatismo e aqueles que a odeiam. Nada mal para o livro mais lido e distribuído ao redor de todo o mundo.

Leia ainda:

Curso de Cabala | Junho de 2012
A Cabala e as Celebridades
Meditando com os Caracteres Hebraicos
A Cabala e o Poder da Oração

O que há neste livro que tem fascinado as mentes e os corações das pessoas no mundo inteiro por milhares de anos? O que pode haver de tão importante para um pequeno grupo de pessoas, vivendo num canto empoeirado do mundo, que atrai tanta atenção? O que há nas palavras contidas neste pergaminho que uniu um povo disperso durante três mil anos?

O Antigo Testamento, especialmente o Torá, ou os cinco primeiros livros da Bíblia, é uma história dos procedimentos de Deus com a humanidade, mais especificamente os filhos de Israel. Também é repleta de histórias consideradas fantásticas, que os especialistas não consideram serem verdadeiras do ponto de vista histórico. Estes seriam livros escritos por líderes judeus, com o único objetivo de dominar seu povo.

Círculos cada vez mais amplos de investigadores destes temas sugerem que, mesmo que as histórias narradas na Bíblia não sejam verdadeiras, e que nem mesmo a maioria de seus personagens tenha existido, ela traz informações codificadas a respeito de pessoas, lugares e eventos de grande relevância para a história da civilização mundial.

Três semanas antes da guerra do Golfo começar, o matemático Eliyahu Rips e seus colegas em Israel encontraram, codificado na Bíblia, o nome de Saddam Hussein, as palavras inimigo e ataque, e a data de 18 de janeiro de 1991, justamente o dia em que o Iraque atacou duas cidades israelenses com mísseis Scud, gerando alarme sobre a entrada de Israel na Guerra do Golfo.

Há uma antiga tradição entre os judeus relativa ao Torá. esta tradição sugere que, diferentemente de todos os demais livros presentes na Sagrada Escritura, o Torá não foi meramente inspirado, mas sim ditado diretamente por Deus para Moisés, numa sequência exata de letras, sem pontuação ou espaço entre as palavras. Em outras palavras, Deus teria escrito diretamente o Torá.

Também faz parte da tradição que dentro da sequência exata de letras existe uma série de informações criptografadas e embutidas de uma forma tal que somente uma mão pode ter redigido. Por mais curioso e absurdo que possa parecer, esta tradição possui uma história longa e dela fazer parte personagens muito respeitados.

Para estes líderes religiosos, tudo o que é, foi e será, desde o início até o fim dos tempos, está incluído no Torá. Curiosamente, Isaac Newton, um dos maiores cientistas de todos os tempos, afirmou que todo o universo era um criptograma estabelecido por Deus, e que cabia aos seres humanos desvendarem este quebra-cabeças místico, e que a Bíblia poderia ser a chave para a sua resolução. Newton parecia estar tão convencido da existência de um código oculto na Bíblia, que passou cerca de metade da vida tentando decifrá-lo.

O rabi Michael Weissman descobriu que no livro de Gênesis, se a partir da primeira letra TAV forem contadas quarenta nove letras, a próxima será a letra VAV. A partir dela, depois de mais quarenta e nove letras encontramos o RESH, e depois de mais quarenta e nove letras há a letra HEY, fazendo com que você encontre a palavra TORÁ (em caracteres hebraicos) a cada quarenta e nove letras.

Isso parece ser incrível por si só, mas é uma daquelas coisas que podem ser consideradas mera coincidência. No entanto, no livro do Êxodo, quarenta e nove letras a partir do primeiro TAV encontra-se o VAV, e mais quarenta e nove letras o RESH, e mais quarenta e nove o HEY, formando novamente a palavra TORÁ.

Já no terceiro livro, o Levíticos, nada disso acontece. Contudo, no livro de Números, o mesmo padrão é encontrado, mas com a palavra TORÁ invertida, ou seja, primeiro a letra HEY, e após quarenta e nove letras o RESH, mais quarenta e nove e vem o VAV, e ainda outras quarenta e nove para encontrar o TAV. E finalmente, no livro de Deuteronômios, este mesmo padrão invertido está presente.

Os cabalistas e estudiosos dos livros sagrados não consideram que isso seja mera coincidência. Eles interpretam este achado afirmando que estes quatro livros estão apontando para o livro do meio, o terceiro dos cinco, já que nos dois primeiros livros a palavra TORÁ está voltada para a direita, e nos dois últimos ela está voltada para a esquerda.

Examinando o livro de Levíticos mais cuidadosamente, um novo intervalo é descoberto. Ao invés do antigo padrão de quarenta e nove letras, há um novo padrão de sete letras. Além disso, ao invés da palavra TORÁ, encontra-se a palavra hebraica que é um dos principais nomes de DEUS, o que significaria que a Torá aponta sempre para Deus. Esta descoberta é simplesmente fantástica, não apenas pelo conteúdo que ela revela, mas também porque a probabilidade desta descoberta acontecer por acidente é menor do que uma em três milhões.

Quando se trata de estudar este tipo de criptografia, há várias coisas que devem ser consideradas. Palavras em sequências equidistantes de letras podem ser encontradas nos livros de Gênesis, no livro Guerra e Paz de Leon Tolstói, ou ainda em qualquer livro longo o bastante. Em qualquer caso o que se encontra é geralmente aleatório, fato que descaracterizaria a interferência divina na composição do código bíblico.

Algo que ajuda a convencer os mais incrédulos a respeito da existência de algum tipo de código divinamente criado e embutido nos textos bíblicos, é a criação de um texto de aparência sensível e que seja facilmente entendível, e ainda assim conciliar sem emendas letras em intervalos fixos, de modo a significarem em seu conjunto previsões sobre eventos futuros ou mensagens espirituais.

34 Respostas

  1. NOUSVATE

    EU NÃO ACEDITO QUE A BIBLBIA POSSA SER UM TIPO DE MAPA DE TUDO QUE ACONTECE NESTE MUNDO FISICO, MAS ESTOU CONVICTO DE QUE, ELA E UM TIPO DE MAPA PARA OS QUE ENTREM NO CAMINHO ESPIRITUAL, COMO INICIADO E MESTRES QUE REALMENTE SAIBA LER ESTE LIVRO. AS REALIDADES DA BIBLIA ESTA CODIFICADA SIM, MAS SOBRE O PRISMA DOS MUNDOS SUPERIORES, SÃO NARRATIVAS DE PESSOAS QUE NAQUELE MOMENTEO ESTAVA PASSANDO POR ALGUM TIPO DE PROCESSO ESPIRITUAL. OS CIENTISTAS SÃO APENAS EXPECULADORES QUE NADA SABE SOBRE REALIDADES FORA DESSA REALIDADE QUE ELE POSSA PESAR, MEDIR, E NO FIM CRIAR UM CONCEITO. OS CINCO SENTIDOS SÃO APENAS JANELAS QUE NOS DA UM PEQUENO BRILHO DAS REALIDADES, MAS OS MESMO, NÃO E CAPAZ DE DECIFRA O QUE ESTA POR TRAS DAS CORTINAS DO UNIVEROS. ESSA HUMANIDADE AINDA NÃO CONHCE NADA SOBRE A BIBLIA, A NÃO SER AQUELES QUE AS ESCREVERAM.

  2. Calma Nousvate, não precisa se exaltar.
    E quem disse que as duas perspectivas não podem ser válidas?
    Como é possível afirmar que só uma é certa e a outra é errada?
    Pense nisso…
    Abraços :)

  3. Ezequiel

    Quebramos a cabeça durante tempos na escola para aprender o cálculo, e Newton foi o sujeito que CRIOU o cálculo.Após expor sua teoria, perguntaram o porque da órbita dos planeta ser elíptica, e o cidadão tempos depois foi lá e trouxe a resposta, com uma tecnologia precária da idade moderna!

    Esse que é tido como o maior físico de todos os tempos, também adorava estudar a bíblia, e conhecia as profecias sem o envólucro. Com certeza deve haver uma série de códigos ali contidos, que foge à percepção comum.

  4. nousvate

    Meu caro Giordano não estou exaltado se me pareço assim não verdade.

    A perspectiva mais provável e que a codificação bíblia e atribuído ao mundo espiritual, assim como pite Sofia e para os que compreendem os mistérios do aions.

    ou mundos,crio que a vida terrena e limitada pelas suas fronteira das própria necessidades humana.

    Apesar de a bíblia ser narrada em uma perspectiva terrena ela e altamente espiritual, chega a uma linha de realidades que já não e enquadrada nas realidades física, mas sim, em uma realidade sobre natural, que e exatamente o mundo da consciência espiritual.

    Se enquadrar os conceitos bíblicos nos conceitos cientifica seria o mesmo que se tentar colocar marte dentro da terra. E Isto não e possível.

    A ciência especulativa por mais moderna que seja ela e apenas a repetição de milhares de conceito que muda a cada época e tempo e realidade.

    E a ciência espiritual esta ligada a própria criação por tal motivo ela e perene e universal.

    Acredite essas duas ciências não andam de mãos dadas porque é realidade a diferente.

  5. Oi Nousvate,
    Escrever em caixa alta corresponde à gritar… São usos e costumes do mundo virtual :)
    Parece que a sua bronca aqui é com os cientistas que estão vasculhando a Bíblia em busca de códigos.
    Não vejo problema nisso, apesar de concordar contigo que as duas perspectivas são diferentes (espiritual e científica).
    Mas não vejo motivo para descartar a perspectiva científica, somente pelo fato de ser científica O.o
    Que ela tem limitações, isso é um fato. Mas a espiritual também tem limites, e não se pode fechar os olhos pra isso.

  6. nousvate

    Olá Giordano.

    ok compreendi na questão posto em letra maiúscula.
    Já na questão ciência e espírito isto relevante sim, pois uma aceitação pode mudar o destino de qualquer indevido. “aceitar algo e o primeiro passo para se direcionar uma realidade”

    Creio que os maiores cientista eram extremante religiosos sem ter consciência disto lá no passado, somente hoje se ver um certíssimos nas sociedade cientifica mas os mesmo não descarta os poderes de forças maiores que a ciência não explica.

    O erro na ciência não e se pesquisar e se querer chegar explicar as coisa que nos rodeia. O problema e que ela escraviza a mentalidade Humana, direcionas os costumes, e dita à sociedade como viver, e ate determina o que verdade e o que falso.

    Isto e extremamente perigoso para uma humanidade, imagine que seu filho nasce e morre ouvindo dizer que a ciência e a única realidade que pode ter credibilidade ao explicar um fenômeno seja ele sobrenatural e não.

    As delimitações e algo natural em qualquer área que se viva, já que, essas delimitações vêm da própria condição humana, mas a verdade não tem limite, assim como deus e uma verdade universal e infinito, assim também todas as verdade que ele crio e movimenta se tornam infinita, e quem entra nas espirais do espírito vera uma realidade
    sem limite, coisa que a ciência não capaz.

  7. ruflles gabriel

    eu acredito em Deus e na Bíblia Sagrada pois através dele recebi bençâos maravilhosas que nenhum cientista desse mundinho poderia me dar… desculpe mais esses cientistas querem ser mais do que Meu Deus o que jamais conseguirá. bjs giordano …. ok

  8. Reginaldo

    O segredo que a Biblia contém são revelados aos que buscam o conhecer ao DEUS vivo, vocês não tem noção o que é revelado, parabenizo o buscar o entendimento, porém tenham foco em ter comunhão com DEUS para terem os codigos e os acontecimentos vindoros.

  9. Olá Reginaldo,

    Para os gnósticos, a comunhão com Deus acontece através da experiência da GNOSIS, e esta se alcança mediante os Três Fatores de Revolução da Consciência: Morte Mística, Nascimento Espiritual e Sacrifício pela Humanidade.

    Abraços Fraternos!

  10. adilson santos

    o que o sobrenatural e capaz de fazer o sobrenatural que e deus voces não tem ideia que deus abençoe a todos bom dia

  11. Rafael

    Devemos expandir nossa mente e nossa fé, não podemos deixar de ir atráz de toda e qualquer informação sobre tudo, pesquizar e entender, e fé. O problema é que estamos esquecendo o que é fé, e o que realmente é ciência. Somos um rebanho muito bem controlado, pelas duas partes, sejamos mais inteligentes, pois em vez de cegar-se, olhamos a frente

  12. conspiracao

    Desde o Principio dos tempos quando apareceram os mais espertos, os mais incautos começaram a acreditar em vários seres extraordinários que o próprio homem criou…Respeito seu trabalho, mas assim como outros sou incrédulo a tudo que seja fantástico, sobrenatural, milagroso e etc… A BÍBLIA foi uma copia de livros escritos por SUMÉRIOS! funciona bem ate os dias atuais(controle social. Se somente ISRAEL e a terra prometida então ninguém precisa seguir a BÍBLIA certo? a não ser os próprios JUDEUS. A bolsa de DIAMANTES de ISRAEL e uma das maiores do MUNDO, parte dos diamantes negociados lá vem das minas da ÁFRICA (Trabalho escravo, infantil, mortes e etc…) isso os JUDEUS acharam criptografados também ? Quem criou a GUERRA QUÍMICA foi um JUDEU (FRITZ HABER) não deve estar criptografado, A partir da carta que EINSTEIN (Judeu) enviou ao Presidente FRANKLIN ROSSEVELT iniciou se o PROJETO MANHATTAN (CRIAÇÃO DA BOMBA ATÔMICA). Quem criou tudo ? DEUS, Quem criou o DIABO ? DEUS também… Roubo do dinheiro publico e FATO! Corrupção e FATO! fome e miséria Também e FATO! Se existem pessoas que escrevem cartas de espíritos, pastores que fazem milagres e etc…eles deveriam ir aos hospitais que estão lotados! fome ? por que não multiplicam os pães ? Os EUA e ISRAEL sabem bem ter o domínio das escrituras para escravizar em conhecimento o restante da humanidade. Por que as IGREJAS, TEMPLOS e etc…pelo mundo a fora principalmente no BRASIL que tem milhares nao acolhe os: órfãos, crianças de rua, pobres, miseráveis, os que passam fome ? essa não e a intenção a intenção e apenas arrecadar assim como faz o ESTADO. e não esqueçam! a IGREJA entra no ESTADO mas o ESTADO não entra na IGREJA; eles sempre precisam dos fieis em época de eleições…Uma mão lava a outra, pra que serve BANCADA EVANGÉLICA no CONGRESSO ? e um jogo muito insano, eu não acredito no fim do mundo, mas sim no fim da sociedade: família, valores, respeito e etc.. Não e nada pessoal! reafirmando respeito seu trabalho. Espero ter contribuído. Obrigado pelo espaço!

  13. Para quem não acredita que a Biblia (torah) é codificada, tambem não pode crer em Deus, pois o mesmo Deus diz em Jeremias 33:3 clama a min e responderte-ei e anunciarteei coisas grandes e ocultas que não sabes. este anunciarteei, não é por meios de (profetas) que estão em religiões, e sim através das escrituras que é a unica verdade. João 8:32 (torá)

  14. Lucrez libero

    Eu concordo com o conspirador o jesus morreu pelo povo de israel nao tem sentido eu um africa adora lo. sou angola si bem q sofrimento

  15. VIRUS

    concordo com o conspirador, as religioes so servem pra manipular a sociedade moderna, e pra dizer q eles estao certos e quem discordar vai pro inferno. Por isso n sigo nenhuma, acredito em Deus e em Jesus, mas nenhuma religiao segue o caminho correto, em minha opiniao, pecado e o que condena sua mente, e uma coisa que vc fez q vc acha errado, Sem falar do que e errado a sociedade (Matar, Roubar, etc…)

  16. Alessandra

    Experiências com Deus só tem quem busca, conforme Jeremias 33:3, e depois que Deus nos permite conhecer os seus mistérios, pode vir o homem com todas as refutações sobre a Bíblia, que aquele que conheceu o Espírito Santo jamais será enganado. Mas é uma questão de escolha, eu fiz a minha e fico muito feliz por não estar sendo enganada, ou até mesmo cheia de dúvidas, porque o que o Espírito testifica, homem nenhum irá convencer o contrário. Hoje entendo porque tantos cristãos morrem por não negar a Jesus.
    O sobrenatural de Deus excede toda a ciência humana.

  17. Luiz Fernando Sigolo

    Nós devemos pensar que a Bíblia é um livro de Deus para os Homens e que ela tem por objetivo expandir a nossa mente. Concordo em estudar a Bíblia e decifrá-la, ou tentar pelo menos. No Mundo Espiritual existem muitas coisas ocultas aos Homens, teremos ainda muitas surpresas, eu acredito que a Bíblia é muito mais do que está escrito, eu creio que exista algo além disso.

  18. Th Dr JOSÉ GUALBERTO MUNIZ - CSsR

    Estou IRADO irmãos, esta é a forma introdutória porque somos SERES HUMANOS, que todos tenham bons momentos investigativos e descubra verdadeiramente a realidade existencial das suas vidas, porque a minha ´por enquanto é ESPIRITUAL, vivo aqui porque tive a oportunidade de mais uma vez buscar a minha evolução, científica, filosófica e espiritual, tudo é individual na busca do segredo universal, a começar pelos ensinamentos verbais que fora dito pelo Sr Jesus que aqui esteve, após vários séculos buscas por objetos dos interessados que aqui viviam e das experiências genéticas dos corpos dos SERES NATIVOS da terra que aqui viviam é que deveriam ter as suas evoluções normais, sem progressos forçados, como aconteceu depois da revolta dos visitantes aqui na TERRA! todavia erros de uns e acertos de outros, ambos beneficiaram o surgimento de várias raças de seres humanos neste planeta; não esquecendo que destes veio a frase inspirativa para que possamos mais ainda aprofundarmos as nossas origens em todas as formas,”NA NATUREZA NADA SE CRIA, NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMAM! SE AGREDITAREM NO QUE EU DISSE TERÃO UM BOM BOM PROGRESSO EM SUAS VIDAS, SOFRERÃO MENOS NAS MUDANÇAS DE ESTÁGIOS NAS MORADAS DO UNIVERSO QUANDO ENTENDER A CIÊNCIA QUÂNTICA E SEUS PROFUNDOS RESULTADOS AINDA SECRETOS NAS PALAVRAS DE JESUS AS QUE NÃO FOI DESTRUIDAS, PORQUE ESTA BÍBLIA QUE ESTÁ AÍ NÃO TEM NADA A VER COM JESUS, ESTA AÍ É UM MANUAL DE OBDIENCIA AOS CORRUPTOS DOMINADORES DA RAÇA HUMANA; TENHO LIDO BÍBLIAS NOS ANOS 40 MUITO DIFERENTE DAS EXISTENTE HOJE PORQUE?

  19. Th Dr JOSÉ GUALBERTO MUNIZ - CSsR

    Obrigado, Irmão Giordano Cimadon! Pela oportunidade de podermos expressar os nossos conhecimento e certeza da evolução humana na terra, devemos nos forjarmos no conhecimento e no amor, para que não retrocedemos ou estagnamos na busca do melhor viver, neste planeta e em outros, pelas nossas viagens universais, e cumpramos as nossas missões sem mascaramento; sejamos VERDADEIROS!!
    Obrigado Amigo mais uma vez,
    Respeitosamente.

  20. neia Domingos

    Os homens nas suas mentiras e ambiçoes desmedidas fizeram eu me confundir totalmente, vejo falarem no nome de Deus e viverem explorando os mais fracos e humildes como se fossem marionetes em suas mãos, não consigo frequentar nenhuma igreja, mas acredito na bondade, caridade, doação, e muito mais que isso procuro fazer o bem, mas que nenhum homen venha tentar me fazer de boba, porque não conseguem mudar minha visão, são falsos profetas vivendo em palácios enquanto o povo é explorado e escravizado por eles, acho que são treinados para isso, os considero a pior espécie de ser……na verdade me sinto revoltada…. na verdade tenho tantas duvidas…e muitas perguntas sem respostas.

  21. Néia Domingos

    Na verdade acho tudo muito confuso, mas a maioria dos homens hoje usam a Biblia para fazer dos humildes seus escravos, os homens maus e mentirosos ou aproveitadores me fizeram desacreditar, hoje so acredito no Deus Espirito que me foi ensinado pelo meu pai, não consigo dar credito á nenhum tipo de pastor na verdade os considero aproveitadores…..Falam sobre Deus mas seus atos não demonstram.

  22. Olá Néia,

    Muito obrigado pela sua mensagem.

    Os livros sagrados raramente são compreendidos pelos homens. Eles contêm uma mensagem oculta no texto, mas viva no coração daquele que encontra a GNOSIS, pois esta é a chave que liberta a alma do domínio dos maus, mentirosos e aproveitadores que exploram a fé alheia.

    Abraços Fraternos!
    Paz Inverencial!

  23. conspiracao

    Se os códigos valem somente para a Bíblia em Hebraico ! então só e valida pra Árabes, Judeus… (Deuteronômio 15:12-15; Efésios 6:9; Colossenses 4:1) oque os códigos dizem sobre a escravidão que e pregada na Bíblia? um dos maiores flagelos da Humanidade foi a Escravidão !!!!

Deixe um Comentário